Policiais militares do Batalhão de Trânsito salvam criança que teve parada respiratória - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Policiais militares do Batalhão de Trânsito salvam criança que teve parada respiratória

29/08/2019 - [22:52] - Notícias

O subtenente Umbelino e a soldado Ramos, do Batalhão de Policiamento de Trânsito, salvaram uma criança de dois anos, que sofre de epilepsia, após colocaram em prática atendimentos de primeiros socorros e reanimaram a criança que estava sofrendo uma parada respiratória. A avó da criança abordou os policiais no residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho.

O subtenente Umbelino e a soldado Ramos informaram que estavam indo atender uma ocorrência de trânsito no residencial Orgulho do Madeira quando avistaram a avó da criança em um carro pedindo socorro.

Rapidamente, os policiais pararam, e a avó foi em direção dos militares com a criança no colo desacordada, e com os lábios roxos. De imediato, os policiais colocaram avó e neta dentro da viatura, e seguiram para a UPA. A soldado Ramos dirigia a viatura.

Durante o trajeto, o subtenente Umbelino realizou massagem cardíaca na menina por várias vezes. Ao perceber que ela não estava respirando, ele realizou respiração artificial (boca a boca), foi quando a menina reagiu. O médico que atendeu a criança confirmou que a menina estava tendo um ataque epiléptico. O estado de saúde da criança é estável.

Fonte: www.pm.ro.gov.br/

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2019 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação