RIO GRANDE DO NORTE: Policiais e Bombeiros param atividades nesta segunda-feira (17) - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

RIO GRANDE DO NORTE: Policiais e Bombeiros param atividades nesta segunda-feira (17)

Por esse motivo, os militares deflagraram movimento e pararam as atividades nesta segunda-feira, 17 de junho, por tempo indeterminado. A manifestação começou às 8h em frente à Governadoria...

17/06/2019 - [13:07] - Notícias

Em mais um encontro, o Governo do Estado não apresentou propostas concretas em relação à atualização do salário dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Noarte. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 14 de junho, entre os representantes dos militares e os secretários de Planejamento e Finanças, e de Administração.

Por esse motivo, os militares deflagraram movimento e pararam as atividades nesta segunda-feira, 17 de junho, por tempo indeterminado. A manifestação começou às 8h em frente à Governadoria. Segundo publicação do G1, as viaturas devem ficar aquarteladas e os efetivos que irão trabalhar serão suficientes apenas para garantir a segurança do patrimônio das próprias corporações.

De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), "tentamos de todas as formas, porém o Governo continua resistindo com a alegação da crise fiscal, mas que só existe para alguns setores”, disse.

O déficit salarial dos militares atualmente chega a 60,48% e a categoria não recebe ao menos a reposição inflacionária há cinco anos, argumentou o presidente. Além disto, os militares do RN possuem o pior salário inicial da Federação, na carreira policial, e, ainda, o pior salário entre as demais forças de segurança do RN.

Decisão em Assembleia

No dia 31 de maio, os militares estaduais deliberaram por unanimidade a interrupção das atividades a partir na segunda-feira (17). A decisão foi tomada em Assembleia Geral Unificada com a presença de praças e oficiais. A deliberação acompanhou o que foi aprovado em assembleias realizadas no interior do estado, com militares das regiões de Nova Cruz, Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró e Santa Cruz.

Fonte: Pedro Vitorino/G1

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2019 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação