DENÚNCIA – OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS SÃO INVESTIGADOS POR SE BENEFICIAREM DE DIÁRIAS FRAUDADAS - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

DENÚNCIA – OFICIAIS E PRAÇAS DO CORPO DE BOMBEIROS SÃO INVESTIGADOS POR SE BENEFICIAREM DE DIÁRIAS FRAUDADAS

Esse caso deverá dar prosseguimento junto às autoridades de fiscalização de órgãos públicos que investigarão e poderá colocar Oficiais e Praças militares na cadeia...

06/06/2019 - [16:57] - Notícias

Uma possível farra na concessão de diárias por parte do comando do Corpo de Bombeiros em Porto Velho, poderá levar o alto escalão da instituição militar a prestarem esclarecimentos às autoridades judiciárias do Estado.

De acordo com a denúncia, com a anuência do alto Comando, ordenadores despesas, referentes à combustível e custos de viajem, foram aprovados sem as devidas ações fiscalizatórias, fato que pode levar os gestores a responderem processos na Justiça civil, criminal militar e administrativo.

O possível esquema já está formulado através de um dossiê, que a reportagem recebeu com exclusividade, apontado graves indícios de que viagens de bombeiros que foram declaradas e tiveram suas diárias pagas, que jamais aconteceram.

São dezenas de ordenamentos de despesas ao qual militares alegam viagens para entrega de material pré-hospitalar, regularização de frotas de viaturas e transporte de materiais de consumo e de escritório, situações que facilmente poderiam ser realizada através de um serviço de encomendas ou em outros meios ao qual não fosse necessário o deslocamento de um servidor com direito ao recebimento de diárias.

A gravidade denúncia é tamanha que existem alegações de que até comprovantes de pagamentos de abastecimento de veículos teriam sido fraudados, adulterados. Um desses comprovantes chegou a ser declarado em nome de um bombeiro, que sequer estava na missão ao qual foi apresentado esse documento.

Em várias declarações de gastos para a solicitação das diárias foram apresentados os mesmos comprovantes de abastecimento sem que ao menos fosse levantado qualquer dúvida por parte dos superiores que aprovam os relatórios.

A análise inicial é de que supostamente mais de R$ 80 mil foram pagos em diárias pelo Corpo de Bombeiros á viagens com missões mal explicadas, comprovantes em duplicidade e sem a presença de bombeiros relatados e aceitos pelo ordenador de despesa do órgão.

A denúncia aponta que essas supostas fraudes vem ocorrendo por vários anos. Agora, resta o comando do CBM/RO explicar o que de fato aconteceu com esses ordenamentos de despesas, um levantamento deverá ser feito e explicado para a sociedade Rondoniense.

O Corpo de Bombeiros de Rondônia vem sendo alvo de seguidas denúncias apontando possíveis irregularidades em sua gestão através da má declaração dos gastos da corporação.

Esse caso deverá dar prosseguimento junto às autoridades de fiscalização de órgãos públicos que investigarão e poderá colocar Oficiais e Praças militares na cadeia.

Fonte: jhnoticias.com.br

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2019 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação