ANASPRA-Representante dos militares afirma que praças terão prejuízo com reforma da Previdência - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

ANASPRA-Representante dos militares afirma que praças terão prejuízo com reforma da Previdência

...manifestou-se contra toda a proposta do governo (Projeto de Lei 1645/19)...

10/05/2019 - [10:12] - Notícias

Único militar presente na audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, o presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), Elisandro de Souza, manifestou-se contra toda a proposta do governo (Projeto de Lei 1645/19).

Souza criticou, por exemplo, a retirada da Constituição de dispositivos ligados à aposentadoria e pensão de policiais e bombeiros militares. “Tem muita subjetividade ali. Tem muito ‘se’”, disse ele, criticando parte da reforma que remete à decisão final sobre alguns pontos para lei complementar.

O militar sustentou ainda que todos os profissionais de segurança pública sejam tratados de maneira igual. “Não concordo com essa separação [civis e miliares]. O mesmo trabalho que executamos, outros profissionais executam, com suas peculiaridades e especialidades”, observou.

Souza ressaltou ainda que o projeto de reforma da Previdência vê de maneira diferente miliares federais e estaduais. “Os oficiais generais ganham muito com essa reforma”, disse ele, “já os praças da polícia e dos bombeiros vão ter prejuízo. Vamos aumentar o tempo de contribuição para 35 anos. As mulheres policiais e bombeiros vão passar de 25 anos para 35 anos.”

Fonte: Agência Câmara Notícias

Veja trecho da fala:

Fonte: www.anaspra.org.br

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2019 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação