ENTIDADES NACIONAIS SÃO CONTRA A PEC 06/19 DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

ENTIDADES NACIONAIS SÃO CONTRA A PEC 06/19 DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

"debate é uma oportunidade para esclarecer o verdadeiro alcance da reforma da previdência, quem perde e quem ganha, se é mesmo para combater privilégios ou para atender o privilegiado mercado financeiro"...

13/03/2019 - [09:32] - Notícias

Nesta terça-feira, 12 de março, o I Simpósio Reforma da Previdência - A Reforma que Defendemos - está reunindo profissionais da segurança pública de todo país para debateram a reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na abertura, o deputado federal Subtenente Gonzaga reafirmou mais uma vez sua posição contrária à reforma e disse que o "debate é uma oportunidade para esclarecer o verdadeiro alcance da reforma da previdência, quem perde e quem ganha, se é mesmo para combater privilégios ou para atender o privilegiado mercado financeiro".

A primeira palestra foi proferida pelo Dr. Jayme Martins de Oliveira Neto, juiz de Direito titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), destacando o compromisso dos militares, que ao ingressarem no serviço público, esperam que não ocorram alterações prejudiciais em seus direitos.

Em seguida, o promotor de Justiça do Consumidor, presidente da Associação Paulista do Ministério Público e coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Reforma da Previdência da CONAMP, Dr. Paulo Penteado Teixeira Júnior, apresentou números, fazendo um comparativo do déficit e o PIB do país para justificar que há um equívoco nos argumentos do governo para a reforma da Previdência.

Logo depois, a auditora fiscal aposentada e especialista em Administração Tributária, Maria Lúcia Fattorelli, denunciou o novo esquema fraudulento da chamada securitização de crédito. "A dívida pública tem crescido em decorrência aos mecanismos financeiros que geraram 'divida' e não devido aos instrumentos e gastos sociais. A Pec 06/19 desmonta o modelo de solidariedade e introduz a capitalização individual que, além de cobrar muito juro, entrega nossa  previdência social para os bancos e desconstitucionaliza o modelo de contribuição", disse.

Fonte: www.anaspra.org.br

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2019 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação