Defesa pessoal e palestras de atuação da mulher são foco de evento em RO - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Defesa pessoal e palestras de atuação da mulher são foco de evento em RO

14/03/2018 - [10:42] - Notícias

Defesa pessoal e palestras de atuação da mulher são foco de evento em RO

Em comemoração ao mês da mulher professora de jiu-jítsu realiza evento envolvendo paletras e aulas de defesa pessoal em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia/ GloboEsporte.com)

A primeira edição do evento Mulheres que Lutam tem como objetivo principal unir aulas de defesa pessoal e palestra com o foco na atuação da mulher em diversar áreas da sociedade. o evento iniciou na segunda-feira, 12, e segue até o próximo sábado, 17.

As aulas de defesa pessoal acontecem na praça Calama e as palestras no espaço de eventos Novo Mundo, ambos localizados no shopping de Porto Velho. O último dia do evento terá a participação da campeã panamericana de jiu-jítsu, a faixa preta Bianca Basílio.

A idealizadora e uma das organizadoras do evento, Andressa Amaral, conta que o projeto tem como foco mostrar a importância das técnicas de autodefesa e do esporte na vida da mulher.

- Sempre quis fazer algo no mês da mulher que envolvesse o meu mundo, o tatame. Então além das artes marciais, encontrei por meio das palestras uma forma de mostrar a atuação da mulher em todas as áreas, afinal ela é atleta, profissional, mãe, esposa, amiga, e várias outras faces que nós temos no nosso dia – conta.

Essa é a primeira edição do evento, mas Andressa comenta que já está planejando as próximas, para que a ação se mantenha nos anos seguintes.

- Não quero que esse evento aconteça só dessa vez, acredito que é preciso trazer o assunto sempre a mostra. As palestras têm atletas, empreendedoras, doutoras, enfim, não é algo somente sobre técnicas de autodefesa, mas também terá atrações em outras áreas que envolvam a mulher – comenta.

BIANCA BASÍLIO

Para o fechar o evento, a jiujiteira Bianca Basílio foi convidada para palestrar e também ministrar uma aula de defesa pessoal com técnicas do jiu-jítsu. No histórico da atleta constam cinco títulos no Panamericano, cinco no Mundial, quatro no Brasileiro, além do título de campeã européia, World e no Pro Abu Dabhi.

'MULHERES QUE LUTAM'

As aulas de defesa pessoal começam às 19h e vão até às 20h na praça de eventos Calama, no primeiro piso do shopping de Porto Velho. O limite é de 20 alunas por turma e as interessadas devem fazer o agendamento no balcão de atendimento do local.

PALESTRAS

Local: Espaço de eventos Novo Mundo (shopping de Porto Velho) - 17h.

14/03 - NUTRIÇÃO - Tainara de Araújo, nutricionosta

15/03 - MULHERES DE SUCESSO - 3º Sgt Andressa Cristina Rosa Costa, técnica em eletrônica, licendiada em Física

16/03 - EMPODERAMENTO FEMININO - Taisa Arruda, jornalista

AULA PRÁTICA

Local: Praça Calama (shopping de Porto Velho) - 15h

17/03 - DEFESA PESSOAL QUE VAI ALÉM DO TATAME - Bianca Basílio, faixa de preta de Jiu-Jitsu

Autor / Fonte: Globoesporte.com/Rondonia

Fonte: RondoniaDinamica

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2018 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação