Governo oferta mais de 8 mil vagas para capacitação de servidores - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Governo oferta mais de 8 mil vagas para capacitação de servidores

09/08/2017 - [11:46] - Notícias

 

 

Na manhã desta terça-feira (08) o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Escola de Governo reuniu mais de 350

 servidores públicos para divulgar as ações de fomento a formação continuada, que será ofertada nos 52 municípios de Rondônia. Na primeira etapa do programa foram atendidos mais de 6 mil servidores e nesta nova fase a previsão é investir em aproximadamente 9 mil funcionários do estado e município, que serão agregados ao projeto.

Durante a abertura do seminário que marcou a divulgação do plano de trabalho da Escola de Governo, o Secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, ressaltou que  sem formação técnica e voltada para o mercado de trabalho, especificamente em cada competência, não é possível assegurar a produção de riqueza local. “Um exemplo que pode ser mencionado é a construção das usinas hidroelétricas que trouxeram profissionais tanto do restante do país, como de outros países como chineses, argentinos e coreanos. Se possuíssemos  profissionais com essa expertise teríamos prolongado a circulação de riqueza mais fortemente”, disse.

O Secretário-chefe da Casa Civil pontuou ainda que sem formação de qualidade, um país fica relegado ao ostracismo econômico. “Não adianta ficarmos entre o 7° ou 8º PIB (Produto Interno Bruto) do país, se nosso povo não consegue conquistar melhores condições de trabalho e qualificação profissional. Como costumo dizer somos um país rico, um país caro e com um povo pobre. Esta realidade precisa ser modificada”, finalizou.

A Superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra, ressaltou que a Escola de Governo possui menos de um ano de atuação e já capacitou mais de 6 mil servidores . “A meta do estado é ampliar este atendimento, envolvendo não só aqueles que já estão efetivados há muitos anos, mas também aqueles que foram integrados recentemente ao quadro funcional do governo estadual. Assumimos uma meta mais ousada, porém estamos otimistas, principalmente por possuir um excelente suporte do Governador Confúcio Moura”, afirmou.

 

 

 

 

Marcos Aurélio, Secretário Municipal de Educação, frisou que a parceria envolverá a melhoria dos serviços de maneira positiva nas duas esferas. “Vale ressaltar haverá ganhos de ambos os lados, a comunidade por ganhar um profissional melhor preparado para atendê-la e o servidor que agregará valor tanto financeiro, quanto em capacidade ténica de atuação. Lembramos que muitos servidores atendem nas duas esferas, principalmente a educação, portanto esta parceria será benéfica para todos de uma maneira geral”.

Marcus Bittencourt, palestrante e Advogado Geral da União (AGU), pontuou que quando se pensa em governança no setor público é necessário investir em implantação de novos métodos de trabalho, inovar nas propostas e redesenhar processos. “A intenção é que possamos contribuir de forma positiva para consolidar a resolução dos problemas emergentes que beneficiem a população”, disse.

Viviane Souza, servidora da Segep, aprovou a iniciativa do governo. “Eu pesno que esta é uma forma de incentivar os servidores a adquiriram  uma visão diferenciada acerca dos processos públicos e agregar novos conhecimentos. Todo estudo é valido e se houver vontade de mudança, sempre irá superar as expectativas pessoais e profissionais dos participantes”, falou.

Ronis Chaves, servidor da Procuradoria Geral do Município (PGM), explicou que este é um momento positivo. “As capacitações ofertadas aos servidores municipais eram escassas. “Hoje essa parceria entre estado e município gera ganhos para os dois lados. A programação de cursos é excelente e diversificada. Penso que atenderá as necessidades dos funcionários públicos. Isso gerará um retorno para a comunidade com profissionais melhor preparados”, disse.

Para conferir a lista de cursos e a proposta de trabalho desenvolvida pela Escola de Governo acesse o site

www.infocorondonia.com.br.

Fonte: Orondoniense

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2017 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação