Prefeitura realizará chamada escolar para identificar e localizar analfabetos - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Prefeitura realizará chamada escolar para identificar e localizar analfabetos

17/07/2017 - [10:51] - Notícias

Prefeitura realizará chamada escolar para identificar e localizar analfabetos

A chamada escolar ocorrerá de 31 de julho a 4 de agosto e faz parte do projeto “Porto Velho Alfabetizada”, lançado pelo prefeito Hildon Chaves em parceria com o com o Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), liderado pela Federação das Indúsrias de Rondônia (Fiero) com a ajuda de parceiros. A ação quer identificar quem são, onde estão e o perfil detalhado dos analfabetos existentes na capital.

O projeto será desenvolvido por meio de uma ampla chamada escolar, em mais de 500 postos distribuídos na zona urbana e rural, em escolas, igrejas, associações e outras entidades da sociedade civil. Conforme a prefeitura, o importante é que todos participem, pois é um trabalho de “resgate, sobretudo de cidadania”.

A chamada escolar deverá identificar a parcela de analfabetos existentes em Porto Velho, hoje estimada em torno de 30 mil pessoas, a partir de análise do censo de 2010 do IBGE. A partir daí, os organizadores, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação poderão formatar cursos de alfabetização para cada turma, de acordo com idade e perfil socioeconômico.

A chamada escolar será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, por meio de 520 postos de cadastramento, identificados com cartazes em congregações da Igreja Assembleia de Deus; paróquias da Arquidiocese de Porto Velho; escolas da rede municipal (Semed); e unidades do Sesi e Senai.

O cadastramento será feito online pelo site da Fiero. Onde não há disponibilidade de internet ou computadores, serão distribuídos questionários em papel.

 

Rondoniagora

Fonte: Rondoniaovivo

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2017 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação