VILHENA - Juíza emite nota e bom senso no uso de avenida para prática de caminhadas - ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

VILHENA - Juíza emite nota e bom senso no uso de avenida para prática de caminhadas

19/05/2017 - [10:42] - Notícias

A juíza Sandra Merenda emitiu nota sobre o polêmico fechamento da avenida Tancredo Neves, que fica entre o Fórum e a Câmara de Vereadores de Vilhena e tem sido usada para a prática de caminhadas. A magistrada, que é diretora do Fórum, esclareceu os motivos para que o acesso à instituição seja garantido. 

Recentemente, discussões nas redes sociais alegavam que a própria justiça estaria impedindo a prática de atividades físicas na avenida, ao mantê-la aberta para o tráfego de veículos mesmo no período noturno.

A juíza explicou que, além do horário normal de expediente (das 7:00h às 13:00h e das 16:00h às 18:00h), juízes e serventuários trabalham à noite ou até de madrugada, durante seus plantões. E eles não podem ser impedidos de chegar ao local para cumprir seus deveres. Muitas vezes, audiências de custódia de presos que serão transferidos da cidade são realizadas de madrugada.

Sandra Merenda pregou bom senso para lidar com a situação, lembrando que a via pública tem duas pistas e a que fica ao lado da Câmara pode ser fechada para o tráfego em determinado horário. Mas também argumentou que as pessoas que fazem caminhadas precisam se manter apenas na pista interditada para carros e motos. “Muitos vão com crianças e animais domésticos, então, até por questão de segurança, não devem usar o lado da avenida liberado para os carros”, aconselhou, lembrando que viaturas policiais, que levam detentos ao Fórum, passam pelo local em velocidade de emergência.
 
HOSTILIDADES
 
Algumas pessoas que se exercitam ao longo da avenida estariam obstruindo a via, sem qualquer autorização, impedindo que os servidores do Fórum cheguem ao estacionamento da unidade. Além disso, há registro de hostilidades e até ataques envolvendo “caminhantes”: juízes e funcionários foram xingados e houve casos de chutes contra carros das autoridades.
 
Veja abaixo, na íntegra, a nota emitida pela juíza:

Fonte: Rondoniaovivo

Comentários

Enviar Comentário

ASSFAPOM

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua. José Camacho, 2222 - São João Bosco

Porto Velho - RO

(69) 9307-9449-9251-1063 - (69) 3214-7500

Presidente: Jesuino Boabaid

REDES SOCIAIS
Acompanhe nas redes sociais, a luta que travamos em favor de nossos associados.

Copyright © 2017 - ASSFAPOM - Todos os direitos reservados.

5Digital Comunicação